Telefone

Saúde (11) 5594-5000

Ipiranga (11) 2061-8816

Rudge Ramos (11) 4367-1660

Santana (11) 2950-2101

Solicite seu orçamento agora

Facebook Twitter Contato

Esfigmomanômetros

Esfigmomanômetros

A Fisio-med é uma empresa especializada em venda e locação de camas hospitalares, cadeiras de rodas, berços hospitalares entre outros produtos para hospitais e clínicas. Dentre a vasta linha de produtos da Fisio-med, damos destaque a nossa linha de Esfigmomanômetros.

Entre em contato com a Fisio-med e conheça nossa linha de produtos, além dos Esfigmomanômetros.

Esfigmomanômetro

Esfigmomanômetro ou aparelho de pressão é um dispositivo utilizado por profissionais da área da saúde, como enfermeiros, médicos, fisioterapeutas, farmacêuticos e nutricionistas.

O esfigmomanômetro consiste num sistema para compressão da artéria braquial. O esfigmomanômetro é composto por uma bolsa inflável de borracha de formato laminar, a qual é envolvida por uma braçadeira com manguito e conectada por um tubo de borracha a um manômetro e por outro tubo, que contém uma válvula controlada pelo operador, conectado a uma pêra, que tem a finalidade de encher de ar a bolsa pneumática.

O esfigmomanômetro deve ser utilizado com o auxílio de um estetoscópio para a ausculta dos sons da pulsação é possível a verificação tanto da pressão sistólica quanto da pressão diastólica.

O tamanho do manguito do esfigmomanômetro deve circundar pelo menos 80% da circunferência do braço(quando é menor - ex.: obeso - a PA será superestimada). O manguito do esfigmomanômetro deve ser inflado até 20mmHg acima da PA sistólica, estimada pelo desaparecimento do pulso radial, e então, desinsuflado na velocidade de mais ou menos 3mmHg/seg, para auscultarmos os sons da pulsação, através do uso da campânula do estetoscópio.

Tanto no adulto quanto na criança, a PA sistólica é a fase I (aparecimento do som), enquanto que a PA diastólica é a fase V (desaparecimento do som). A fase II é o início do gap auscultatório; a fase III, o reaparecimento do som, e a fase IV é o abafamento do som. Nos pacientes com insuficiência aórtica, é a fase IV que determina a PA diastólica, já que a fase V pode ser o zero.

O esfigmomanômetro utilizado pode ser o de coluna de mercúrio (mais fidedigno), ou esfigmomanometro aneróide ou ainda o electrónico. Os dois últimos devem ser calibrados de 3/3 meses com um manómetro de coluna de mercúrio adequado.

O esfigmomanômetro também pode ser utilizado domiciliarmente desde que o ascultador tenha a experiencia necessaria. O ideal para uso domestico é o monitor de pressão arterial digital, pois este não requer experiencia.

Trabalhamos também com Estetoscópio, Aluguel de Berço Hospitalar, Aluguel de Cadeira de Banho, Aluguel de Cadeira de Rodas, Aluguel de Cama Hospitalar, consulte.

Saiba mais sobre o esfigmomanômetros

Ligue para (11) 5594-5000 ou entre em contato por email.